Quem não se lembra do Filme com Mel Gibson, “Teoria da Conspiração”? Se não assistiu, vale a pena escarafunchar na locadora e alugar.

        O filme é muito interessante, com o personagem fugindo de suas prórias teorias de conspiração.

        Isso me remete a minha vida e a de muitos na sociedade. Quem nunca teve esse problema?

        Muitos ainda vivem assim. Aonde parece que tudo e todos conspiram contra você, em algum campo de sua vida, como por exemplo, trabalho, família, amor…

        Tive uma namorada que conspirou contra minha família, tive uma chefe que conspirou contra meu crescimento e de minha equipe de vendas, tive amigas de namoradas que conspiraram contra mim. Enfim. Tudo parece conspiração; Mas se olharmos mais profundamente, veremos que se essa ex namorada não tivesse conspirado contra, hoje estaria com ela, sofrendo longe da família; Se minha ex-chefe não tivesse me mandado embora, eu não teria conquistado um trabalho melhor em uma multinacional; e se as amigas de minha outra ex-namorada não tivessem forçado o fim do relacionamento, eu poderia estar em casa agora, escrevendo isso e ela com suas amigas, bebendo em algum bar e admirando homens mais bonitos que eu.

        A conspiração na verdade vem de dentro de você. O mundo conspira contra você enquanto você conspirar a favor dessa conspiração.

        Então, leitores, vamos conspirar; Vamos conspirar a favor de uma vida melhor, de recuperação de dores, de traições, de maldades… esqueçam que os outros querem seu mal. Nenhum de nós merece sofrer assim.

        Me lembrei do Barak Obama… esse sim deve sofrer com olho gordo, macumba e conspiração. Vou ligar pra ele e conforta-lo. Vai que ele me atende e ganho um passeio no Salão Oval da Casa Branca?

Rodrigo Bianchini