Fofoca… quem nunca foi alvo de fofocas ou fez fofoca?

        Fofoca é o ato de falar dos outros, sem ter certeza, baseados em citações ou sabedorias pessoais. Ainda não entendeu? Vou ser mais explícito.

        Você ouviu que seu amigo estava no bar com outro cara. Esse cara é gay, e você sempre desconfiou que seu amigo também fosse. Você comenta isso com outra pessoa, que já entende que seu amigo é gay e estava com outro gay no barzinho.

        Se seu grupo de amigos for extenso, em poucas semanas todos saberão do comentário, comentarão cada vez mais, e o próprio “fofocado” não saberá, porque sabe como é… “melhor não espalhar”.

        O fato de fazer fofoca nem sempre é ruim, pois as vezes a mentira é exposta rapidamente e quem foi difamado, sai bem na história.

        Quem nunca ouviu a história da peneira? Um conto meio budista, que diz que deve-se ouvir, interpretar, ver se muda algo em sua vida e aí sim iniciar a história. Mas quem se preocupa com isso? Todo mundo fofoca mesmo. Todo mundo pensa que a grama do vizinho é sempre mais verde.

        Agora vou encerrar essa crônica. Tão me chamando no msn, parece que um amigo meu esta saindo com a namorada de outro amigo meu…

        Parece fofoca…

Rodrigo Bianchini