Caros. ao que parece voltei a escrever no blog mesmo… risos…

        Felicidade é algo definido de diversas formas pelas pessoas;

        Uns dizem que felicidade é ter dinheiro;

        Outros, que é amar alguém…

        Acreditem leitores… EU não sei definir felicidade. Sabem porquê?

        Porque eu defino a palavra felicidade diariamente.

        Felicidade é o estado de espírito vivenciado em dado momento do dia. É algo que de tanto definir, parece indefinivel. Eu sou feliz… mas estou triste… ou as vezes falamos estou triste, mas sou feliz… São duas frases, digamos, iguais, mas que quando colocadas dessas formas, entende-se diferente. Leia e reflita novamente.

        Quando falamos “Eu sou feliz, mas estou triste”, mostramos ser uma pessoas forte, que no momento esta triste.

        Quando falamos “Estou triste, mas sou feliz”, estamos nos penalizando, mostrando que a tristeza vivida impera, sobrepujando a felicidade.

        De tanto entender a vida, mais preciso entender.

        De tanto aprender, aprendi que preciso aprender a aprender mais. Aceitar algumas coisas que acontecem por necessidade de acontecerem. Dificuldades, provações, alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas, namoros felizes que terminam, namoros chatos que nem começam…

        Imposições da vida só são aceitas se quisermos aceitar.

        E hoje… estou aprendendo… aprendendo a aprender a aceitar…

        Quanto mais sabemos de felicidade, mas parecemos inúteis ao tentar entede-la.

        Quem sabe um dia eu tenha uma forma mais concisa de definir felicidade? A esperança e a fé que movem os seres humanos, culminaram à favor desse fim. Da Felicidade.

Rodrigo Bianchini.